22° CENÁCULO EM MANHUAÇU

22° CENÁCULO EM MANHUAÇU

quarta-feira, 16 de maio de 2012

SALVATORE MARTINEZ: PRESIDENTE DA RCC ITÁLIA

Presidente da RCC Itália é nomeado no Conselho Pontifício


O papa Bento XVI nomeou Salvatore Martinez, Presidente Nacional da Renovação Carismática Católica na Itália, para estar entre os membros Conselheiros do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Por nomeação papal, Salvatore Martinez já é Consultor do Pontifício Conselho para os Leigos desde março de 2008 e do Pontifício Conselho para a Família desde setembro de 2009.
Com grande alegria e gratidão o RnS acolhe a notícia da nomeação do Santo Padre, recebida nos dias passados por meio de um decreto assinado pelo Secretário de Sua Santidade o Cardeal Tarcisio Bertone, e publicado hoje pela Assessoria de imprensa do Vaticano.
O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, instituído por Carta Apostólica em forma de Motu Proprio, em 21 de setembro de 2010, responde às preocupações expressas repetidamente pelo Magistério e pretende oferecer respostas adequadas para que a Igreja, no seu momento missionário, promova e implemente a nova evangelização.
É tarefa do Pontifício Conselho, aprofundar o senso teológico e pastoral da nova evangelização, promovendo junto às conferências Episcopais o estudo, a difusão e a atuação do Magistério pontifício. De modo particular, o Dicastério é chamado a favorecer a utilização das modernas formas de comunicação, para verificar de qual modo possam ser instrumentos válidos de evangelização. Finalmente, ele é chamado para identificar as formas mais consistentes para a promoção do Catecismo da Igreja Católica, como ensino eficiente para a transmissão da fé. O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização é Sua Excelência Mons. Rino Fisichella.
O Consultor, em particular, é chamado a dar pareceres qualificados sobre assuntos teológicos, canônicos, pastorais, e assim por diante. É convocado regularmente em sessões plenárias para estudar as grandes linhas da orientação e dos programas do Dicastério.
No 40º aniversário "jubilar" do nascimento da Renovação na Itália, o Movimento promoveu o projeto “Dez Praças para Dez Mandamentos”. A iniciativa, patrocinada pelo Pontifício Conselho para a promoção da nova evangelização, na vigília do Sínodo especial sobre a “nova evangelização”, vai repropor nas onze cidades metropolitanas mais importantes da Itália uma releitura criativa do tríplice mandamento do amor.
O presidente Martinez, tendo recebido a notícia de Nazaré disse: "Acolho este inesperado gesto do Santo Padre com profunda gratidão e espírito de obediência. Reforçar os liames de comunhão com Pedro e com a Igreja e colaborar ainda mais ativamente pela defesa e a difusão do Evangelho no mundo é para mim motivo de alegria grande, um dom que humildemente espero honrar”.
Salvatore Martinez encontra-se em Nazaré, com as autoridades políticas e eclesiásticas na Terra Santa, para a definição do Centro Internacional para a Família que será apresentado ao Santo Padre Bento XVI em Milão no VII Encontro Mundial da Família. Promovido pelo Pontifício Conselho para a Família em Nazaré, com mandato da Santa Sé, será confiado a uma fundação de Direito Pontifício, gerenciada pela Renovação Carismática que tomará conta da acolhida dos peregrinos e da animação espiritual das atividades.
FONTE: Zenit - DIVULGADO AQUI SEM CORTES EM 16/05/12 AS 10:48 AM
 
DIVULGUE ESTE BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

22° CENACULO EM MANHUAÇU

22° CENACULO EM MANHUAÇU
GESTO CONCRETO: AGASALHO PARA A CAMPANHA DO AGASALHO. DOE, AJUDE, PARTICIPE.

PADRE IVO URBANO MOREIRA NASCEU EM 25/05/1921 E NOS DEIXOU COM SAUDADES EM 01/02/2002. QUANTOS ANOS PADRE IVO NOS DEIXOU?

Translate is blog

Postagens populares