22° CENÁCULO EM MANHUAÇU

22° CENÁCULO EM MANHUAÇU

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Apascenta as minhas ovelhas

Primeira pregação: Apascenta as minhas ovelhas

A primeira pregação do Encontro Nacional de Formação foi conduzida pelo presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Marcos Volcan, na manhã desta quinta-feira (26). Com o tema “Apascenta as minhas ovelhas”, ele desenvolveu a moção que conduzirá os trabalhos do Movimento em 2012. O momento também tinha como objetivo fazer uma introdução ao encontro que se inicia.

Volcan iniciou sua pregação falando que, antes de sermos pastores, é importante que lembremos que somos todos ovelhas. Para ilustrar o assunto, foi apresentado um vídeo da Parábola da Ovelha Perdida (assista abaixo). Ele pediu, após a exibição, que todos nós lembrássemos de quando fomos resgatados: “Quando isso aconteceu a você? Quando você foi salvo pelo Pastor, quando estava no limite de tudo?”, perguntou.

Seguindo a ideia do vídeo, ele passou a analisar a conduta da ovelha que se separou do rebanho. Segundo ele, por uma distração, ela deixa para trás tudo aquilo que vivia na pastagem, feliz, para explorar novos campos. Mas aquela distração a leva para a escuridão. “Mas quando ela estava no limite, o pastor escuta o seu grito!”, explica o presidente. Ele prosseguiu: “Deus nos resgatou do abismo. Todos nós vivemos porque fomos resgatados”.

Logo em seguida, Marcos chamou atenção para o fato de o Senhor ter reunido os carismáticos neste grande encontro para que sejamos ovelhas. “Carecemos dos cuidados de Deus”, disse. Para ele, está é a razão para o crescimento do Encontro que agora acontece, pois os direcionamentos dados durante a sua programação são como cuidados de Deus para nós, nos dando força e coragem. E, para isso, continuou ele, nos reunimos na forma desta grande família carismática. “É bom estarmos juntos”, comemorou Volcan.

O ENF é uma boa chance, segundo o presidente do Conselho, para projetar um ano de 2012 de muitas graças e bênçãos. “Ao contrário dos profetas da desgraça, estamos reunidos aqui para fazer de 2012 o ano da Renovação Carismática Católica”, afirmou.

Para projetar o novo ano, Marcos apresentou um vídeo contendo os fatos mais marcantes de 2011, como os Congressos Estaduais, as atividades missionárias e as conquistas do Movimento. Após a exibição, ele lembrou a todos: “Há ainda muito que ser feito”.

Ao finalizar a sua reflexão sobre o tema do ano, Marcos Volcan lembrou o texto de inspiração – Jo 21,17 -, quando Jesus pede a confirmação do amor de Pedro para entregar-lhe sua tarefa. Por isso, a Sua insistência: “Pedro precisava que Jesus confirmasse sua nova missão”. Para Marcos, este é o motivo de estarmos reunidos no ENF: “Precisamos disso para ter nossa missão confirmada”.

A pregação foi terminada com uma oração de entrega conduzida por Marcos.

RETIRADA DO PORTAL OFICIAL DA RCC DO BRASIL EM 02/02/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

22° CENACULO EM MANHUAÇU

22° CENACULO EM MANHUAÇU
GESTO CONCRETO: AGASALHO PARA A CAMPANHA DO AGASALHO. DOE, AJUDE, PARTICIPE.

PADRE IVO URBANO MOREIRA NASCEU EM 25/05/1921 E NOS DEIXOU COM SAUDADES EM 01/02/2002. QUANTOS ANOS PADRE IVO NOS DEIXOU?

Translate is blog

Postagens populares